sábado, 10 de fevereiro de 2007

O tema vacinas

Preparada para me ir embora, recebo um telefonema ‘a noite do Dr. Jacob, que esta em Calicut (nao ‘e calcuta) e me conta que foi preso e eu no inicio nao entendo nada e desconfio dele, ai quem ‘e este homem afinal!? Embora sendo amigo de amigo… Entao o que aconteceu foi que cerca de 100 de criancas foram vacinadas numa escola e logo seguiram para o hospital com graves sintomas e uma mesmo em risco de vida. A causa, claro esta as vacinas. E porque iria eu adiar o meu plano de ir para sul, para visitar o local onde isto aconteceu? Por uma unica razao, que ‘e o tema das vacinas e a coincidencia de ser este e nao outro qualquer tema. Porque?

Para preparar a viagem 'a India tomamos vacinas, ora ja sabem como sou… e me pus a investigar as vacinas. Pois a minha intuicao, meu corpo assim exigiram. Descobri centenas d organizacoes anti vacinas e muitas pessoas e medicos que deixaram de vacinar suas criancas/filhos. E eu sinto as vacinas como uma campanha do medo que valhe milhoes 'a industria famaceutica.

Nesse periodo, que durou menos de um mes (decidir tomar vacinas ou nao, ir a consulta do viajante, investigar na net), enfim… recebo surpreendente e inesperadamete um email com o editorial do director de um dos mais importantes jornais da India (agora nao sei o nome, mas posso ver no email). Escreve sobre a mentira que sao as vacinas e como as criancas acabam ficando doentes e que os riscos de tomar vacinas podem ser piores que apanhar a doenca. Enfim, posso enviar o email a quem estiver interessado. Esta ‘e a coincidencia numero 1.

Numero 2: entro na livraria espiral, que tem livros diferentes, pois estou adiantada para um encontro, para fazer tempo… passados poucos minutos, entra um senhor mais velho que escuto perguntar discretamente: “tem algum livro sobre vacinas?” Como nao quero ser a paranoica dos sinais, decido nao falar com o homem, mas depois acaba sendo inevitavel, e me confirma minha intuicao, pois estuda os maleficios das vacinas ha mais de cinco anos. Mas nem seu nome me diz, pois teme destino igual a algumas subitas mortes, relacionadas com este tema em outros paises. Pois, pergunto, a questao 'e qual a probabilidade de isto acontecer, entrar um personagem com esta pergunta na mesma livraria. Nao ha muita gente a pesquisar vacinas, tenho a certeza.

E, chego “a India, e logo este mesmo tema surge, atraves do Dr. Jacob, que sendo um medico de renome neste local, se dirige ao hospital para esclarecer os pais. Mas logo ‘e impedido pelo staff do hospital que chama a policia que o prende. Isto ‘e noticia e ‘e publicada nos jornais. Entao eu que ainda duvidava da veracidade da historia e do medico, ponho fim ‘a ideia de conspiracao.

Fora outro tema, outra problematica, mas achei que outra vez as vacinas, a historia das vacinas, e acabo por ir visitar outro hospital de nature cure. Onde percebo da influencia politica tambem do Dr. Jacob. Que lhe valeu tambem a saida bonita da prisao e o envio de seus press releases que sao efectivamente publicados.

Um comentário:

Rickie blue disse...

se poderes envia-me o email...
baci