sábado, 10 de fevereiro de 2007

Auroville – Sadiq – pradakshna Tiruvannamalai (lua cheia)

Fico no College Guest House. Westerns simpaticos e optimas companheiras de quarto. ‘E dia da passagem de ano, em volta de uma simples roda em volta da fogueira. E se de repende um estranho disser: “Elisabete, 31, green and blue. Does this mean anything to you?” Se tiver siginifcado para ti, foge a sete pes! Ora, eu chamo-me Elisabete, tenho 31 anos e hoje ‘e dia 31 e green (verde) ‘e a minha cor preferida e azul, bem, venho de madurai e o homem da numerologia apontou o azul claro como a outra cor boa para mim, e alias a minha roupa ‘e destas cores.

Enfim, este ingles tem a sua historia e pensava, porque teve muitos sinais, que eu fazia parte dessa historia. Pois, mas estava enganado. Eu contente por ter dito tudo o que pensava.

Gracas a Sadiq, assim ‘e seu nome, fui para Tiruvannamalai, para a tradicional e bem fortunada pradakshana, a volta ‘a montanha sagrada Arunachala, na noite de lua cheia. Eu, mais 9 pessoas de Auroville, mais milhares de Indianos. Corto o cabelo.

Abdul, miudo mussulmano oferece sua casa para ficarmos, a pagar 100 rupias (2 euros). Abdul ‘e meu amigo, e vai agora para alemanha, casar e trabalhar, cumprir o seu sonho.

Nenhum comentário: