sábado, 10 de fevereiro de 2007

ERNAKULAM - esta ali um western!! (inclui "livro da paciencia" e "tema vacinas")

Faco a primeira grande viagem de comboio, cerca de 20 horas. Acompanhada de Sibila, italiana, que mata todos os bichinhos que aparecem na carruagem como seu lonely planet. Conversamos imenso. Ela vai aprender danca. Isto da danca acreditem que me persegue, mas eu ainda nao fiz nada disto! Ora talvez faca, talvez nao... eu que sei? :-) Um frances disse-me se calhar es professora e precisas 'e comecar a dar um tipo de aulas. Talvez, talvez...

enfim, voltando 'a viagem.

Sigo para Ernakulam, para conhecer o Dr. Jacob, the Nature Cure Hospital, que alem de reputado medico desta ancestral raiz de naturopatia ‘e um activista pela verdade, descubro depois. Passo cinco dias nesta cidade infernal, onde descubro um bom sitio Fort Cochin. Muito pacifico e com uma igreja portuguesa. Vejam as redes de pesca
chinesa na foto.
Ahhhh, mas Ernakulam e a Jos Junction, onde sempre paro no bus!!! O que faco aqui?? Nao sei! Visito os hospitais, a sua casa de familia, nao tenho pulso no meu querer e vou com a mare que me leva. Este nao ‘e um tempo facil e peles brancas, westerns, nem ver!!! ‘E duro viver so com eles, mas eu tambem sou uma lutadora.

Um dia avisto um western e corro atras, tipo “preciso de falar contigo, preciso, peciso” e ate foi bem fixe, e mais uma vez a danca, nao sei como a conversa foi parar com a sua mae a me dar a indicacao de uma professora de danca nesta mesma rua onde nos encontramos. A danca ‘e algo que ainda gostaria mesmo de fazer. Mas nao ta facil, pois onde encontro a danca o local ‘e horrivel e quando digo horrivel, imaginem algo mesmo horrivel, cheio de buzinas a todos otempo e milhoes de indianos aterefados… Aceito a hospitalidade do Dr. e fico em sua casa. Ah tenho de vos contar a historia do livro “sim, sim esta pronto”.

Nenhum comentário: