sábado, 10 de fevereiro de 2007

Goa, Mapusa, Calangute e o retorno

"Finalmente” (pois era o Nosso primeiro plano) vamos para Goa. No caminho avistamos pela primeira vez o verde e as palmeiras, pensava que esta imagem ja nem existia na India. Ainda ficamos em casa de familia, onde somos novamente muito bem recebidas.

Da familia crista, os mais velhos reproduzem palavras portuguesas da era colonial. As palavras que subsistem na memoria sao reveladoras de um passado dominado: “patrao” (que ainda usam), “registo”, “doctor”, … ( ja nao me lembro, mas era associadas a cenas burocraticas e tal), e depois o comum: cadeira, mesa, janela…. Enfim, lindo ouvir portugues num local tao distante e com bom agrado da parte deles de o relembrarem.
Comemos uma especialidade de Kerala (o estado de Goa), caju assado. ‘E feito na fogueira, como as castanhas assadas. E acabados de fazer… humm, que delicia.

Partimos para Calangute beach e depois de uns dias ali, muito turistico tipo colonia inglesa, onde se bebe alcool e escuta musica MTV. Onde esta a India??

A relacao com Lurdes esta atribulada e decidimos separar e volto a subir ate Mumbai, para vistiar a Academia de Musica de Sahaja Yoga. Gasto uma pipa de massa e nao gosto de escola. Pedem muito dinheiro e nao sinto ser o que o meu coracao clama.

Regresso pela terceira vez a Mumbai (vale pela compra da maquina fotografica digital - a minha primeira da vida :-)) e Acharya volta a fazer planos para mim (ele gentil anfitriao, eu meia perdida, a nao seguir meu plano instintivo, mas tambem me compreendo, sozinha agora, na India, nao faco ideia de onde estou e confio, mas agora acho que devo confiar na opiniao dos outros turistas, dos westerns como aqui se diz).

Um comentário:

Rickie blue disse...

Linda como é bom ler estas tua histérias o k sentes o k vés e pricipalmente Goa k trago no coração mas k me esta tão distante(mas n p ti).sabes isto dos blogs ainda é novo p mim... quando foi isto??
Beijão