sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Lua Cheia


Milhares e milhares, que 'e o numero que eles sao vem de todas as partes da India, para uma simples volta 'a montanha sagrada Arunachala. Um vulcao extinto, que simboliza o elemento fogo.

Na lua cheia anterior juntei-me aos milhares de indianos e alguns westerns para os 14 kms. Vim de Auroville, que fica a 3horas de distancia. Eramos dois taxis cheios de westerns. E vinhamos so para a Lua cheia. Eu... ainda c'a estou! Mas preparo-me agora para seguir caminho.

Desta vez, subi a montanha. Um par de namorados: ambos americanos, mas ela de pele indiana, que eu sinto conhecer h'a anos (e ela a mim ;)). Subimos no calor do dia, a partir das 14h30, duas horas e meia ate ao cimo. Em dezembro eles queimam o topo como fogo. A montanha de Siva (Shiva). Quase no topo da montanha surgem tres indianos e ali tomo o meu tchai (cafe com leite e acucar).

No topo da montanha ali estao frente a frente o sol e a lua cheia.
Mas em vez de meditarmos entramos numa locura fotografica. ej ej

Descemos sob a luz forte do luar, que brilha como um sol nocturno. Somam-se agora 7 horas na montanha e a descida com as pernas e tremer. Mas valeu a pena, pois hoje posso dizer a toda a gente da grande aventura. L'a em cima, o silencio, o vento, a brisa, o escuro a solidao, o nada. Tudo. Ca em baixo a locura de um mar de gente correndo para a volta da montanha sagrada. O fogo, os pedintes pedindo cantando...

Aterro na cama e nem as buzinas e motores gritantes me impedem de cair no sono, tamanho 'e o cansaco. 'E que como fecharam a estrada principal, esta noite os carros, o transito caotico, infernalmente barulhento passa mesmo junto na minha janela!

Mas na India aprendes a ter o silencio dentro, ja que fora 'e mesmo mesmo infernal. Imaginem: eles usam a buzina de variados sons para dizer "estou aqui e vou passar". E todos eles o fazem, multipliquem isto por centenas de carros e motos, onde circulam ainda vacas e bicicletas e pessoas;... enfim, sorri e have fun
beijinhos

2 comentários:

Margarida disse...

Oi querida, pois no cimo da montanha é que se estava bem, porque no "nada" estava o tudo. Que ensinamentos maravilhosos estás a ter, e penso, que coragem voluntariosa ter por aí ficado. Um dia quando voltares, quero falar contigo para reconhecer as mudanças(se as houver).Entretando fica bem, muito chegadinha à tua Alma. Beijos Beijos

Carmilla disse...

Acho que esta coisa do "blog" não foi lá muito boa ideia e qualquer dia, apesar da tentação, deixo de o visitar... é que, quando o leio, não consigo deixar de ficar verde... de inveja...
Claro que estou a brincar... Beijinhos e continua a aproveitar esta experiência única ;-)