sábado, 10 de fevereiro de 2007

Madurai – Gandhigram – Madurai – Chindabaram – Auroville

Viajo para Madurai, com uma amiga dinamarquesa. Sigo ate Gandigram, uma vila e universidade com a filosofia de Ghandi, me dizia meu amigo Acharya Antarang, mas o melhor que teve Gandhigram foi o decisao de ir embora logo apos a primeira noite. Volto a Madurai, compro bilhete para viajar de noite ate Chindabaram, para visitar e no mesmo dia chegar a Auroville, no dia 31 de Dezembro.

Madurai e o belo templo muito me agrada. E visito centro de numerologia. 'E engracado verificar que me semelhante historia 'a astrologia vedica, que consultei na ashram da Amma. Nesta cidade de noite sinto-me segura ate ‘a hora do autocarro. Um penosa viagem de oito horas, com frio a entrar pela janela ate ao ouvido. ‘E assim, ossos do oficio. Chego com o romper do dia a Chindabaram. Deixo a mala na Cloac room, na estacao de autocarros e passo pela pequena cidade, que me faz torcer o nariz.

No templo passa-se um grande cerimonia. Muito bonito. Muitos sinos gitantes e gente em fila para a abertura da porta, onde estao as estatuas de siva e parvati. O local da noite de nupcias… nao sei falar muito sobre isto.
Da cidade so mesmo o Templo dedicado a Nataraja (Siva, Lord of the dance). Ainda conheco outra escola de danca e musica aqui, mas nao ma da o clique).

Prossigo viagem para Auroville.

Nenhum comentário: