sábado, 10 de fevereiro de 2007

Amma, a cidade e o silencio

Amma significa mae. E esta senhora, que podem ver na net (Ammaritapuri), d’a sua bencao (darshan) com um abraco, que pode durar segundos ou poucos minutos. ‘E a primeira iluminada, guru que vou ver. No mural, no foto segurando uma crianca, junto ao actor mais famoso de Tamil Nadu. H'a quem diga que estao no mesmo ramo...



‘A chegada arregalo os olhos que nao podem crer que os dois, tres edificio monstrengos (cerca de 13 andares) e sem gosto nenhum, que rompem de uma paisagem de verdades palmeiras e rio, pertencem ao ashram. Que eu pensava ser um local de repouso e silencio. I’a I’a. POis logo descubro que isto ‘e como uma pequena, micro cidade, so faltam os carros gritantes (horn please).

O templo ‘e bonito, muitos westerns, o que me sabe bem, muito bem. E encontro gente como eu, que se sente perdida, que nao gosto deste local de pseudo-paz tornado comercial e sem vibracao. O que fazer? Para onde ir? O que ha de errado comigo? Felizmente encontro outros como eu, que sentem o mesmo e ja nao estamos sos. Mas a decisao tem de ser individual e cada qual busca a sua e varias hipoteses aparecem. Partilhamos as duvidas e solucoes, mas fico quase louca com tantas opinioes, sinais, perguntei mesmo a Amma o que fazer (nos seus olhos viu o Deus que ha’ em mim,) e consultei a astrologia vedica. Decido fazer um dia de silencio. Para saber onde “Eu” estou e o que quero.

Prego um pequeno papel na blusa “in silence” como vi numa miuda no primeiro dia que cheguei e que neste meu dia de silencio a mesma miuda retirou o papel, apos cerca de 7 dias. Parece que estavamos destinadas a nao falar uma com a outra. No silencio, encontro e decido ir para Kumily indo contra a resposta de Amma, a guru exterior, para seguir a minha guru interna. Muito bem. Das diferentes opcoes sigo a dica de Alicia, de espanha, que no dia anterior me falou da familia que aqui a recebeu muito bem e que ele toca e canta. E vou.

No silencio, no espaco entre pensamentos, encontro a resposta, a Minha resposta.

Nenhum comentário: